Hidrojateamento


De todos os serviços executados pelas empresas Desentupidoras, este é sem dúvidas o mais dinâmico, pois pode ser aplicado nas mais variadas áreas, tanto em residências como na indústria.

O hidrojateamento nada mais é que a aplicação de um jato de água em altissima pressão visando remover resíduos, sujeiras e até mesmo desgastar as masi diversas superfícies.

Entra as aplicações mais comuns para o hidrojateamento estão: Lavagem de pátios, Lavagem de Fachadas, Desentupimento por Hidrojateamento, Limpeza de Tanques de decantação, Limpeza de Caixas de água de grande, pequeno e médio porte, remoção de borras de óleo e até mesmo o corte de superfícies como concreto por exemplo.

Existem equipamentos de hidrojateamento  adaptados para cada situação, eles podem ter o tamanho de uma hidrolavadora comum (só que com a pressão muito maior) ou podem ser tão grandes que precisam de um caminhão inteiro para ser carregados, outros (os mais comuns) são acoplados no próprio caminhão com um tanque de água.

A Pressão exercida pela água é tão forte que pode ser perigosa e é necessária a utilização de equipamentos e roupas especiais para o manuseio de todo e qualquer equipamento de hidrojato, além de ser necessário um profissional qualificado para operar, pois a aplicação de uma pressão incorreta pode danificar sériamente a superficie onde o hidrojato é aplicado.

Uma grande vantágem do hidrojateamento é que por utilizar somente água sem nenhum tipo de químico ele não é poluente, e as bombas de hidrojateamento são projetadas para a máxima economia de água, um bem tão precioso para o nosso planeta. Por isso podemos dizer que ao contratar um serviço de hidrojateamento você está ajudando o planeta.