Cuidados ao se contratar uma desentupidora


Quando são percebidos problemas nas tubulações das residências, por exemplo – desde simples entupimentos de ralos até mesmo o entupimento da rede de esgoto – a primeira coisa vinda a mente da maioria das pessoas é a política do “faça você mesmo”. Entretanto, não são práticas garantidas. Muitas “soluções” realizadas sem o uso dos equipamentos necessários e sem o auxílio de um profissional qualificado agrava o problema que já era incomodo.

Nestes casos, o ideal a se fazer é optar pelos serviços de empresas especializadas na área, as desentupidoras. Mas ai surge a dúvida “como contratar uma boa desentupidora?” De fato é uma escolha difícil e que exige certos cuidados. Nota-se um grande volume de empresas neste segmento, especialmente na cidade de Curitiba e região, muitas dessas oferecem preços jamais vistos e prometem os mínimos danos a estrutura para a realização dos reparos, entretanto, não oferecem informações sobre a história e política da empresa, muitas dessas não estão cadastradas em nenhum site especializado e muito menos possuem site próprio, a única garantia oferecida é a da realização do serviço. É neste momento que se deve fazer uso do bom senso, pois como se pode confiar o bom funcionamento de sua residência nas mãos de uma empresa que não oferece qualquer tipo de informação sobre ela mesma e sobre os serviços já realizados? As boas desentupidoras são aquelas que disponibilizam informações próprias não somente em seus sites, mas também em sites especializados em divulgar nichos específicos e/ou também em outros mecanismos de informações.

Além disso, deve-se verificar as garantias da realização do serviço. Por exemplo, são raros os casos que a estrutura da residência – pisos, paredes… – terão que ser danificados. Portanto, empresas que já mencionam a “destruição” nos primeiros contatos não são confiáveis. Outro aspecto relevante é o preço. Boas desentupidoras conseguem oferecer um valor mais em conta devido a sua tradição e seu volume de clientes, entretanto, há empresas que prometem valores extremamente abaixo da média do mercado, pois estas priorizam a quantidade de serviços realizados e não a qualidade, o que não é correto.

Então para que a contratação da desentupidora não se torne um transtorno ainda maior, basta primeiramente se informar sobre a empresa, sua história, serviços já realizados… E exigir seus direitos – qualidade do serviço, prazos… – e é claro, procure desentupidoras que estejam dispostas a fazer seus preços de acordo com as suas possibilidade financeiras, mas desconfie de preços muito inferiores.

Postagens Relacionadas